Perguntas Frequentes

  • Como posso iniciar a utilização do Edutivo?

    Crie sua conta Edutivo aqui e preencha os dados de cadastro. Em apenas alguns minutos você já terá sua URL Edutivo pronto para usar. Comece agora!


    Ao criar sua conta, você terá 15 dias para experimentar o Edutivo gratuitamente. Durante este não haverá nenhuma restrição quanto ao uso do sistema.

  • Ainda não tenho meu curso em formato e-learning(padrão SCORM). Posso usar Edutivo?

    Claro! O Edutivo aceita todos os formatos de objetos de aprendizagem, como vídeo links, upload de vídeos, documentos em PDF, Power Point e Word.


    O Edutivo conta com um recurso que converte seus arquivos em PDF, Power Point em apresentações on line, sem necessidade de o aluno fazer download.

  • Como posso contratar o Edutivo?

    Durante os primeiros 15 dias de uso você deverá optar ou não pela assinatura do Edutivo. Ao assinar, o seu primeiro ciclo de cobrança iniciará após o término do período de experimentação, independente do dia em que realizar a assinatura.


    Por exemplo, você ativou sua conta Edutivo em 11/05. O seu período de experimentação irá até 26/05. O seu primeiro ciclo de faturamento terá início em 26/05 e término em 31/05. Independente do dia em que realizar a assinatura (seja no próprio dia 05 ou em qualquer dia entre 05 e 26/05), seu ciclo iniciará em 26/05, pois os primeiros 15 dias de experimentação são gratuitos.


    Se você não confirmar sua assinatura até o período do fim de ciclo, a assinatura ficará suspensa, e somente o usuário "admin" (o usuário gerado quando da ativação do Edutivo) terá acesso ao sistema.

  • Quais são as formas de pagamento?

    Ao efetivar sua assinatura, ou a qualquer momento, você pode optar por dois modelos de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito.


    O faturamento será feito sempre no primeiro dia do mês, levando em consideração os valores apurados para o ciclo do mês anterior (plano + adicionais).


    Se a opção for boleto bancário, o mesmo será gerado no dia 01, com vencimento para o dia 10. Se a opção for cartão de crédito, o valor será cobrado do cartão no próprio dia 01.

  • O que é matrícula ativa?

    É um usuário matriculado em um ou mais cursos durante o mês de apuração. Para fins de cobrança será utilizado sempre o somatório de usuários ativos do mês.

  • O que ocorre se eu exceder o limite de matrículas ativas contratados?

    Será cobrado o valor do usuário ativado excedente conforme o plano contratado, até atingir a próxima faixa de usuários.

  • Quando começo a pagar?

    O primeiro ciclo será proporcional ao número de dias em que a assinatura ficou ativa durante o mês, que é o período compreendido entre o dia de término da experimentação (ou seja, 15 dias após a ativação do Edutivo) e o último dia do mês.

  • Como é a política de cancelamento?

    Os planos são anuais, mas você poderá solicitar cancelamento a qualquer momento, via Internet, através do formulário "Fale Conosco". O acesso dos usuários será bloqueado no último dia de vigência da mensalidade paga até a solicitação de cancelamento. Neste caso será feito o backup do ambiente e os dados serão armazenados por seis meses. Durante estes seis meses poderá ser feita uma nova contratação do sistema e será liberado o acesso ao ambiente utilizado anteriormente.


    O faturamento será proporcional ao número de dias em que o sistema esteve ativo durante o ciclo, compreendendo a data do início do ciclo até a data do cancelamento e será emitida uma fatura com o valor proporcional.


    No cartão será debitado no momento do cancelamento. Se você optou por boleto bancário será gerado um boleto para vencimento no dia 10 do mês seguinte. Enquanto o pagamento não for realizado a instância ficará com um "débito", e só poderá ser reativada com o pagamento do mesmo.

  • Dúvidas e suporte

    Ainda tem dúvidas quanto ao uso do sistema? A contratação inclui suporte ao administrador do sistema, em dias úteis, via e-mail, ticket ou telefone (consulte o seu plano), das 09 às 17h, exceto feriados nacionais.